Club Penguin
O Club Penguin™ é um jogo eletrônico online multijogador social em massa - MMOSG – voltado para crianças e pré-adolescentes, que contém uma série de jogos online e outras atividades.
Foi desenvolvido pela Club Penguin™ Entertainment (antiga New Horizon Interactive). Sob a forma de avatares de pinguins coloridos, os jogadores podem explorar, se divertir com jogos e participar de outras atividades com seus amigos em um mundo virtual coberto de neve. Após a fase Beta de testes, o Club Penguin™ foi lançado para o público geral no dia 24 de outubro de 2005, e desde então se expandiu em uma grande comunidade online.
Em agosto de 2007, o site contava com mais de 12 milhões de usuários. O Club Penguin™ não possuia um site próprio, por isso era jogado através do site http://www.miniclip.com. O jogo continua disponível neste site, mesmo após a venda para a Walt Disney. Embora os jogadores possam criar seu pinguim e se divertir com jogos no Club Penguin sem qualquer tipo de pagamento, o modelo de negócio do site é financiado por assinaturas pagas, que permitem aos jogadores comprar roupas, móveis e animais de estimação virtuais, conhecidos como “Puffles”, usando moedas virtuais que ganham no próprio jogo.
O sucesso do Club Penguin levou à aquisição do site pela The Walt Disney Company em agosto de 2007, pela soma de US$350 milhões, com uma quantia adicional de US$350 milhões em bônus se objetivos específicos forem alcançados em 2009. O Club Penguin foi criado para crianças entre 6 e 14 anos de idade, embora no Brasil atinja uma faixa etária bem maior. Assim, uma das grandes preocupações dos criadores do site tem sido a segurança das crianças online. Para tanto, foi introduzida uma série de ferramentas no jogo, incluindo o modo de "Bate-papo SuperSeguro" no qual os usuários podem escolher suas falas em um menu pré-definido de frases e um "Bate-papo Seguro" no qual o pinguim digita e um sistema de filtro de palavras para prevenir o uso de termos inadequados e a divulgação de informações pessoais; e uma equipe de moderadores online (com a ajuda de jogadores veteranos), que monitoram o jogo.
Assinatura :(
O acesso ao site do Club penguin é gratuito, ou seja, qualquer jogador pode criar seu pinguim e acessar a maior parte do mundo virtual gratuitamente. O site oferece a possibilidade de se adquirir, através de uma assinatura mensal, uma assinatura que permite aos pinguins terem acesso a conteúdos exclusivos (que envolvem roupas, acessórios, itens para o iglu, e salas secretas) e uma experiência mais aprofundada no jogo.
Tenham cuidado, pois o seu filho pode pegar o número do cartão de crédito e fazer assinatura sem sua autorização. Depois chega a fatura para os pais pagaremCuriosidades
- Muitos pinguins acham que vai estrear em 2011 o Dojo de Neve. Isso ainda não tem muita certeza, mas se for estreado vai ser em novembro de 2011 e vai ser somente para assinantes.
- A festa da água (11/2010) talvez poderá voltar ao Club Penguin em 2011. Isso ainda não tem muita certeza, mas se voltar ainda não tem data muito provável.
- Muitos pinguins ainda exploram o Club Penguin em busca de encontrar novos lugares. Muito provavelmente vai ser entre o Rinque de Patinação ou o Estádio e o Dojo.
- A Festa do 1° de Abril foi lançada 1 semana mais cedo por causa de um agente chamado Rookie - e foi até o dia 5 de Abril.
- Por causa da Festa do 1° de Abril, em março não houve a Festa de São Patrício que é não-oficialmente o padroeiro do Club Penguin.
- A sigla EPF pode ser Elite Penguin Force ou também Estranha Parafernália Falante.
- Muitos pinguins acham que o puffle branco pode passar a ajudar no jogo Morro Abaixo.
- Rockhopper sempre vai à ilha de três em três meses. Por exemplo no Natal e na Festa do Dia da Terra(ou Festa de São Patrício,que é não-oficialmente o padroeiro do Club Penguin).
- Atualmente lançou um selo de achar o agente Rokie, mas ele só aparece na festa de 1° de abril.
- A famosa Tia Arctic só aparece a cada dois anos na ilha por isso é muito difícil de encontra-la e conseguir o selo.
creditos: wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário